A Heineken Brasil foi a patrocinadora oficial do filme “Operação Skyfall” da série James Bond, lançando a campanha “Crack the Case” para as mídias sociais e para a TV em setembro de 2012, que contou com a bela participação da atriz grega Tonia Sotiropoulou. A parceria com a franquia James Bond comemorou 15 anos e realizou interação com os consumidores em ações em várias cidades pelo mundo. Somente no Brasil, as ações somadas, custaram à empresa R$ 25 milhões.

Tonia Sotiropoulou James Bond 007 Skyfall Heineken

No Facebook, foi criada uma ação para escolha de sete James Bond brasileiros e de uma missão onde concorreram entre si para desvendar o conteúdo de uma maleta. Entre um milhão de fãs do Facebook, a missão Skydive Experience com o túnel de vento Wind up foi escolhida com 51% dos votos entre 3 missões. Toda a ação foi gravada pela conceituada produtora Conspiração.

As cenas de fábrica e os voos foram nas instalações do Wind up na sede da empresa Dýnamis em Ferraz de Vasconcelos, onde o equipamento foi manufaturado e recebe aprimoramentos periódicos. Foram dois dias de trabalhos com treinamentos e gravações. A seguir apresentamos algumas fotos dos bastidores e o esquema da sistemática da promoção.

James Bond Operação Skyfall 007 Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
James Bond 007 Skyfall Crack the Case Heineken
Sistemática promoção Crack the Case Operação Skyfall promovida pela Heineken
Heineken Brasil, James Bond, 007, Operação Skyfall, Tonia Sotiropoulou, Crack the Case, Skydive Experience, produtora Conspiração Filmes, Indoor Skydiving, Paraquedismo Indoor, Tubo de vento, Túnel de vento, Simulador de queda livre, Simulador de salto de paraquedas, Simulador de paraquedismo